O Rio Ave não foi além de um empate a um golo, na receção ao Nacional, jogo da 2ª jornada da Liga, mas que foi o primeiro oficial dos vilacondenses devido ao adiamento do desafio da primeira ronda, frente ao Benfica para 23 de setembro.
A equipa rioavista marcou cedo, aos 13’ pelo goleador Clayton, e durante a primeira parte até esteve mais perto do segundo golo, que a equipa madeirense do empate. Na 1ª parte, aos 39 minutos, o Nacional ficou reduzido a 10, por expulsão de Ulisses, que viu dois amarelos no espaço de 3 minutos.
Na segunda parte, o Rio Ave não aguentou a vantagem e permitiu o empate, a um Nacional que apesar de jogar com menos um, conseguiu algumas oportunidades de golos, como também os vilacondenses. O jogo teve de tempo útil 48m e 53s, informou a Liga Portugal.
O jogo, ficou assinalado com a estreia da renovada bancada central, que sofreu obras durantes vários meses, na sequência dos estragos causados pela tempestade do passado mês de março. O Rio Ave volta a jogar para o campeonato, a 23 de agosto, às 20h30, em Arouca.