O vilacondense Messias Baptista (na foto, 2º a contar da direita) sagrou-se esta sexta-feira campeão mundial de canoagem, na especialidade K4 500 metros, na prova disputada em Milão, Itália.
O canoísta, que representa o SL Benfica, participou juntamente com os seus colegas Gustavo Gonçalves, João Ribeiro e Pedro Casinha, equipa lusa que conquistou o primeiro lugar do pódio mundial.
O quarteto português fez o percurso em1.18,93 minutos, batendo a equipa da Hungria por escassos cinco centésimos de segundo e a Espanha por 40.
Esta é a primeira medalha de Portugal nos Mundiais de Velocidade e Paracanoagem, que têm lugar em terras italianas, até domingo. Neste campeonato, João Ribeiro e Messias Baptista defendem ainda o título de K2 500 metros e Fernando Pimenta o ouro em K1 1.000. Foto Federação Portuguesa de Canoagem.