Polícias da Divisão de Vila do Conde afirmam não terem folgas ao fim de semana

0
1164

Duas dezenas de agentes do efetivo da Divisão Policial de Vila do Conde, que abrange as esquadras de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Santo Tirso, denunciaram, na quinta-feira, através Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), que “em 2025, todos os fins de semana, os polícias viram-se privados do seu merecido descanso”.

Em comunicado, a associação sindical, informa que tem em seu poder, uma exposição dos 20 agentes “da documentação, onde pudemos contabilizar trinta e quatro (34) cortes de folga por Despachos de Exceção, desde o início do corrente ano. Ou seja, na Divisão Policial de Vila do Conde, concretamente nas Esquadras de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Santo Tirso, em 2025, todos os fins de semana, os polícias viram-se privados do seu merecido descanso”, afirma a entidade sindical.

Ainda de acordo com o sindicato, têm sido alertados “os senhores Comandantes Metropolitanos, Distritais, Regionais, o Sr. DN/PSP, os senhores Munícipes, o Governo e todos os partidos com assento parlamentar para a escassez de polícias e quais as suas consequências”.

O corte de folgas aos polícias “é um comportamento repleto de injustiça e imoralidade por parte da instituição PSP para com os seus profissionais. Esta privação, não só do descanso, mas também da vida pessoal e familiar, faz com que estejam num imenso estado de revolta e exaustão”, sublinha o comunicado enviado à comunicação social.