‘Sons no Património’ promove concertos na Fortaleza da Póvoa e na Nau Quinhentista

0
1264
Foto: DR

A Área Metropolitana do Porto (AMP) volta a ser palco de mais uma edição do ‘Sons no Património’. O evento proporciona, entre 5 de setembro e 25 de outubro, 17 concertos em 17 monumentos e espaços patrimoniais dos municípios que compõem a AMP.

Vila do Conde recebe a 12 de setembro (sexta-feira), um concerto, que vai ter lugar na Alfândega Régia – Museu de Construção Naval e Nau Quinhentista. Este espaço emblemático vai albergar o concerto da artista Sofia Leão, marcado para as 21h30. Antes do concerto, haverá uma visita teatralizada, com crianças e jovens do concelho, à Nau Quinhentista, às 15 horas do mesmo dia.

No município da Póvoa de Varzim é esperado o concerto do ‘Sons no Património’ para 27 de setembro, às 21h30, na Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. O concerto será da banda Três Tristes Tigres, uma das mais marcantes da música portuguesa, e que vai, apresentar o seu mais recente álbum, “Arca”. Conhecidos pela sua sonoridade singular e inovadora, os Três Tristes Tigres regressam em força para conquistar novos públicos e reencontrar os fãs de sempre.

Antes do concerto, às 18 horas, todos os interessados podem participar numa visita guiada à Fortaleza Nossa Senhora da Conceição, oportunidade ideal para conhecer a história e os segredos deste emblemático monumento que guarda séculos de memórias poveiras.

A experiência sensorial completa-se com um toque doce e tradicional: será oferecida uma degustação de Rabanadas Poveiras, ícone da doçaria local, celebrando o património gastronómico da região. Esta iniciativa assinala também o Dia Mundial do Turismo, sendo promovida com o apoio do Posto de Turismo da Póvoa de Varzim.