Diretor da Eça de Queirós promete “integridade, proximidade e espírito de serviço” no início do ano letivo

0
617

Com o mês de setembro, regressam as aulas, e este ano na Escola Secundária Eça de Queirós (ESEQ) há um novo Diretor. Pedro Babo, professor na escola desde 2017, e que tomou posse a 15 de julho, deixou uma mensagem para o início deste ano letivo.

“A ESEQ coloca à disposição da comunidade educativa uma capacidade de acolhimento superior a 1.200 alunos e uma oferta formativa muito diversificada que obrigam a uma racionalização muito eficiente dos recursos materiais e humanos disponíveis.

Numa escola em que sucesso alcançado de forma consistente, onde o anterior diretor marcou significativamente a vida da ESEQ nas últimas três décadas, exige-se ao novo diretor, que queira igualmente provocar uma diferença positiva na vida dos alunos e da comunidade educativa, algumas cautelas, nomeadamente, não cair na tentação de inovar demasiado e não ter pressa de obter resultados que diferenciem a sua liderança.

Consciente da responsabilidade que assumi e das exigências que esta nova etapa da minha vida profissional representa, é meu compromisso trabalhar com integridade, proximidade e espírito de serviço.

A Escola Secundária Eça de Queirós é uma instituição de referência, com um passado que honra e um presente que desafia. Numa estratégia de gestão colaborativa e de partilha de responsabilidades com o subdiretor José Santos, e os adjuntos Mónica Antunes e Carlos Gomes desejamos contribuir para o desenvolvimento de uma escola onde se cultive o conhecimento, o espírito crítico e a verdadeira cidadania ativa.

Não prometemos resultados imediatos, mas garantimos compromisso, e decisão ponderada. E, acima de tudo, reafirmamos a convicção de que é na colaboração, no respeito mútuo e na confiança partilhada com os colegas, os assistentes técnicos e operacionais, os encarregados de educação e os alunos que, a cada momento, encontraremos as melhores soluções.”

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).