Na noite de ontem, o Estádio José Alvalade recebeu um jogo solidário que colocou frente a frente a seleção de lendas portuguesas e a “World Legends”, composta por antigas estrelas internacionais. Portugal venceu por 4-1, num encontro que contou com os poveiros Bruno Alves e Fábio Coentrão no onze inicial e um golo do vilacondense Hélder Postiga.
O encontro teve como objetivo angariar fundos para causas solidárias, num momento em que a Ucrânia continua a resistir à invasão russa, com o público presente a ajudar a reunir mais de um milhão de euros.
Portugal inaugurou o marcador aos 15 minutos, com Pauleta. Na segunda parte, Hélder Postiga subiu às alturas e cabeceou para o fundo das redes. A equipa adversária reduziu por Michael Owen, mas Pepe e Luís Figo fizeram os últimos golos da seleção lusa. Vitória que teve direito a medalha e ao levantar de troféu.
O jogo reuniu várias lendas do futebol mundial presentes, é de realçar a presença de quatro antigos vencedores da Bola de Ouro, são eles Stoichkov (1994), Luís Figo (2000), Michael Owen (2001) e Kaká (2007). O português Artur Soares Dias foi o árbitro principal do encontro.
Com 43 anos, Bruno Alves e Fábio Coentrão mostraram qualidade como titulares da seleção das quinas, enquanto Hélder Postiga, apesar de não ter começado de início, provou que marcar golos é como andar de bicicleta: nunca se esquece.