A Seleção Nacional de Futsal sofreu novas alterações na convocatória para o duplo compromisso frente à Croácia, em Vila do Conde, e a grande novidade é a chamada de Rúben Góis, pivot do Rio Ave, que faz a sua estreia na lista de convocados da Seleção AA. O primeiro encontro da equipa das quinas é já amanhã, 20 de setembro, às 19h45.
A Federação Portuguesa anunciou hoje, sexta-feira, que Erick Mendonça e Hugo Neves foram dispensados devido a lesão. Para colmatar estas baixas, o selecionador Jorge Braz chamou dois pivôs: além de Rúben Góis, também Pedro Santos, do Sporting CP.
Rúben Góis tem estado em grande destaque no Rio Ave, somando três golos em dois jogos no arranque da nova temporada, rendimento que agora é recompensado com a chamada à equipa campeã europeia e mundial.
Para o pivot, a estreia ganha um sabor especial, já que os encontros com a Croácia se realizam no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, dias 20 e 22 de setembro, ambos às 19h45.
Portugal encontra-se a preparar a participação no Euro 2026, que vai decorrer entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro, na Letónia, Lituânia e Eslovénia. A Seleção Nacional já garantiu a qualificação com um percurso 100% vitorioso, e realiza o estágio entre Lisboa e Vila do Conde, com treinos e jogos a decorrerem no Pavilhão Municipal.
A lista de convocados atualizada é a seguinte: Edu (El Pozo Murcia), André Correia (SL Benfica), André Coelho (SL Benfica), Tomás Paçó (Sporting CP), Afonso (SL Benfica), Bruno Maior (Sporting CP), Tiago Brito (SC Braga), Diogo Santos (Sporting CP), Silvestre Ferreira (SL Benfica), Bruno Pinto (Sporting CP), Kutchy (SL Benfica), Pauleta (Sporting CP), Pedro Santos (Sporting CP) e Rúben Góis (Rio Ave).