Treinador do Rio Ave consciente das dificuldades após nova derrota

0
135

O Rio Ave sofreu, na noite de sexta-feira, a segunda derrota consecutiva, por 0-3, na receção ao FC Porto e continua sem vencer após 5 jogos na Liga.

No final, o grego Sotiris Sylaidopoulos, treinador do Rio Ave, reconheceu a superioridade do adversário: “Estamos a jogar contra a melhor equipa da Liga, a que tem as melhores condições. Se começas o jogo com dois golos como estes é muito difícil dar a volta” e explicou que “tentámos mudar a formação para puxar as nossas linhas. No início não queríamos ficar muito baixos, mas depois ficámos altos sem a distância correta entre jogadores e linhas. Isso deu espaço ao FC Porto”.

Depois, sobre o calendário deixou críticas à Liga. “Temos três jogos em nove dias. Isso não é justo para o Rio Ave. A mudança do jogo com o Famalicão não é expectável. A Liga e a Federação deviam preocupar-se com isso”.

Sobre os adeptos vilacondenses, disse que “os fãs têm todo o direito de demonstrar os seus sentimentos. Estavam aqui antes de qualquer jogador ou treinador e vão continuar a estar. É importante a resposta que temos de dar enquanto grupo”. Estas palavras mostram um treinador consciente das dificuldades, mas empenhado em manter a união da equipa e enfrentar os desafios que se seguem, nomeadamente os jogos contra Benfica e Famalicão.

Após este jogo, o Rio Ave mantém 3 pontos, e terça-feira, 23 de setembro, joga no Estádio da Luz, frente ao Benfica em partida em atraso da 1ª jornada da Liga. Foto Rio Ave FC.