Vilacondense Luana Dourado volta a ser vice-campeã do mundo de bodyboard

0
171

A jovem atleta vilacondense Luana Dourado voltou a destacar-se a nível internacional neste fim de semana. Ao serviço do Clube Naval Povoense, sagrou-se novamente vice-campeã no ArcelorMittal Wahine Bodyboard Pro, prova do Campeonato do Mundo Júnior de Bodyboard da IBC, que decorreu em Espirito Santo, no Brasil, entre 11 e 21 de setembro.

A decisão do título ficou entre duas portuguesas, com Alice Teotónio a somar 14,50 pontos, contra os 13,50 de Luana Dourado, garantindo a vitória final. Portugal contou com quatro atletas no top 8 da competição.

Ao longo do campeonato, Luana mostrou uma grande evolução, alcançando duas pontuações máximas de 10 e a melhor combinação do evento, com 18,5 pontos. Apesar de não ter encontrado a onda decisiva na final, a atleta soma mais um vice-campeonato mundial aos dois já conquistados em 2023 e 2024.

Este resultado evidencia não apenas o talento natural da jovem de 16 anos, mas também a sua relevância e do Clube Naval Povoense no cenário internacional do bodyboard.