Dois homens detidos por caça ilegal em Vila do Conde

0
484

Dois homens de 73 e 74 anos foram detidos em flagrante, no concelho de Vila do Conde por estarem a caçar em área protegida. A operação foi conduzida, no dia 18 de setembro, pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Matosinhos.

Segundo a GNR, a detenção ocorreu durante uma ação de patrulhamento ambiental. Os militares apanharam os suspeitos a caçar em terrenos proibidos, a menos de 500 metros da estação radioelétrica do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No local, a GNR apreendeu duas armas de fogo e 42 munições. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde. Os detidos foram constituídos arguidos e o caso seguiu para o Tribunal Judicial de Vila do Conde.

De relembrar que a caça é estritamente proibida em diversas áreas de proteção, incluindo zonas próximas de praias, escolas, hospitais, lares, instalações militares, aeroportos, parques de campismo ou vias de comunicação, devido ao perigo para pessoas, animais e bens.