Homem condenado a prisão efetiva na Póvoa de Varzim

0
841

Na terça-feira, 30 de setembro, um homem de 28 anos, residente na Póvoa de Varzim, foi condenado a 6 anos e 6 meses de prisão efetiva, pela prática de 13 crimes de furto qualificado.

Segundo informa a PSP os crimes ocorreram entre julho de 2022 e janeiro de 2023, o condenado fazia parte de um grupo de homens que assaltou vários estabelecimentos comerciais, nos seguintes concelhos: Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Fafe, Esposende, Póvoa de Varzim, Barcelos, Ponte de Lima, Vila Verde, Trofa e Matosinhos.

Para levarem a cabo os furtos, os suspeitos deslocavam-se em veículos automóveis, frequentemente roubados em locais afastados, ou então em viaturas próprias, com as matrículas ocultadas. O grupo praticava os furtos com ferramentas como pés-de-cabra, lanternas e chaves de fendas.

O condenado encontrava-se sujeito obrigado a permanecer na habitação com vigilância eletrónica até em julho de 2025.  Com nova decisão judicial, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, onde iniciou o cumprimento da pena.

As autoridades continuam a investigar o envolvimento de outros elementos do grupo, com vista ao completo esclarecimento dos crimes e à responsabilização dos restantes suspeitos.