Varzim: Contas aprovadas por unanimidade e SAD só depois do PER resolvido

0
101

As contas do Varzim Sport Club da época desportiva 2024/2025 foram aprovadas por unanimidade dos 63 associados que compareceram à assembleia geral realizada na noite de sexta-feira no salão da Associação da Matriz.

Se o Varzim Clube deu um lucro de 372 mil euros, já o Varzim SDUQ voltou a dar prejuízo de 820 mil euros. No global, o prejuízo foi de 448 mil euros, mas o Varzim ainda tem a receber da Câmara cerca de 200 mil euros e de um apoio da FPF de 70 mil euros, que atira para um prejuízo na temporada anterior na ordem dos 178 mil euros.

Aos sócios, foi sublinhado que o Varzim Clube e Varzim SDUQ não tem “qualquer dívida para com a Autoridade Tributária e Segurança Social”, dado que com o dinheiro da venda da antiga sede na Rua Santos Minho, liquidou “todas as dívidas que tinha com estas instituições”. Foi também adiantado que o clube tem regularizado e em dia “todos os salários com os profissionais do setor da Formação”.

No final, Ricardo Nunes, presidente da Direção do Varzim, reconheceu a solidariedade dos associados no apoio aos órgãos sociais, e voltou a insistir que a prioridade continua “a ser a resolução do PER e deixar o clube completamente livre de dívidas”. Sobre a constituição de uma SAD, o dirigente vincou que “só depois disso, resolução do PER, poderemos ponderar alternativas. Se algum dia avançarmos para esse modelo, será sempre com decisão dos sócios, como determinam os estatutos”. Mais sobre este e outros temas para ler na edição papel de 8 de outubro.