O Clube Desportivo da Póvoa está de regresso ao principal escalão do hóquei em patins nacional, e inicia a sua participação na 1.ª Divisão no próximo dia 12 de outubro, frente ao SC Tomar. Depois de uma longa ausência, a equipa sénior volta a competir entre os melhores, num desafio que o treinador Vítor Silva encara com realismo e ambição.
“A pré-época está a decorrer dentro do previsto. Tivemos jogos com graus de dificuldade varia- dos, que nos permitiram testar soluções, sobre- tudo com os dois reforços que chegaram. Nos jogos contra equipas mais fortes, sentimos o impacto da diferença de nível, mas já sabíamos que seria assim”, começa por explicar o técnico. Com cerca de 80% do plantel da época passada, o CDP parte como o último classificado do ranking da 1.ª Divisão, o que, segundo Vítor Silva, exige uma mentalidade de superação constante.
“Vamos passar por muitas dificuldades. To- dos os jogos vão ser complicados. O que pedi- mos aos jogadores é que deixem tudo em cam- po. Se conseguimos pontos ou não, logo se vê. Mas vai ser muito difícil. Este é o melhor campeonato do mundo”.