As obras de impermeabilização da cobertura do Hospital da Póvoa de Varzim, desencadeadas pelas infiltrações que afetaram os blocos operatórios na última semana, deverão estar concluídas já na próxima segunda-feira. Gaspar Pais, presidente da Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, garantiu esta terça-feira que “na próxima segunda-feira retomamos a atividade das três salas”.
As afirmações do administrador, ocorreram na manhã de terça-feira, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que se deslocou ao Hospital da Póvoa de Varzim para avaliar as atuais condições da unidade e reunir com o Conselho de Administração da ULS. A ministra foi acompanhada por Andrea Silva, presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, presidente da Assembleia Municipal, e Carla Barros, deputada poveira do PSD que está na Assembleia da República.
Recorde-se que, no dia das infiltrações, apenas uma das três salas cirúrgicas se manteve operacional, obrigando à transferência de parte das cirurgias para outras unidades hospitalares da região. As obras que estão a decorrer são para impermeabilizar a cobertura, uma vez que a fragilidade do edifício já era alguma, derivado dos quase dois séculos de existência da infraestrutura.


