Hospital da Póvoa recebe ministra da Saúde: regresso à normalidade dos blocos operatórios prevista para 2ªfeira

0
199
Foto: ULS Póvoa de Varzim/Vila do Conde

As obras de impermeabilização da cobertura do Hospital da Póvoa de Varzim, desencadeadas pelas infiltrações que afetaram os blocos operatórios na última semana, deverão estar concluídas já na próxima segunda-feira. Gaspar Pais, presidente da Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, garantiu esta terça-feira que “na próxima segunda-feira retomamos a atividade das três salas”.

As afirmações do administrador, ocorreram na manhã de terça-feira, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que se deslocou ao Hospital da Póvoa de Varzim para avaliar as atuais condições da unidade e reunir com o Conselho de Administração da ULS. A ministra foi acompanhada por Andrea Silva, presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, presidente da Assembleia Municipal, e Carla Barros, deputada poveira do PSD que está na Assembleia da República.

Recorde-se que, no dia das infiltrações, apenas uma das três salas cirúrgicas se manteve operacional, obrigando à transferência de parte das cirurgias para outras unidades hospitalares da região. As obras que estão a decorrer são para impermeabilizar a cobertura, uma vez que a fragilidade do edifício já era alguma, derivado dos quase dois séculos de existência da infraestrutura.