Greve geral deixa Póvoa de Varzim e Vila do Conde sem Metro

0
455

A greve geral convocada para esta quinta-feira, 11 de dezembro, vai ter um impacto direto e profundo na mobilidade dos concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde. O Metro do Porto anunciou que não haverá qualquer circulação na Linha Vermelha (B), que assegura a ligação destas cidades à rede metropolitana, deixando milhares de passageiros sem alternativa de transporte ferroviário durante todo o dia.

De acordo com o comunicado da empresa, na quinta-feira apenas a Linha Amarela (D) funcionará, entre o Hospital São João e Santo Ovídio, e no tronco comum, entre Campanhã e a Senhora da Hora. A frequência será limitada a dois veículos por hora e por sentido, entre as 06h00 e a 01h00, com reforço de mais dois veículos por hora e por sentido entre as 07h00 e as 20h00.

Para a Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, a paralisação da Linha Vermelha significa a suspensão total das ligações ao Porto, afetando deslocações diárias para trabalho, escola e serviços. Também não haverá operação nas linhas Azul (A), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F).

O impacto da greve começa já na noite de quarta-feira, 10 de dezembro, quando as últimas partidas em toda a rede se realizarão entre as 22h00 e as 23h00. A normalidade regressará apenas na manhã de sexta-feira, 12 de dezembro, a partir das 06h00.