Rio Ave diz-se “prejudicado” e vai pedir reunião com Conselho de Arbitragem

0
347

A SAD do Rio Ave decidiu pedir uma reunião urgente ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), motivada pela arbitragem no jogo do último sábado, em que perdeu por 1‑0 frente ao Vitória de Guimarães. A decisão surge na sequência de um sentimento de que a equipa tem sido tratada de forma desigual em diversos episódios, de acordo com a informação avançada pela imprensa nacional.

A presidente da SAD, Alexandrina Cruz, sublinha que a equipa se sente “prejudicada em vários jogos” e defende que é essencial clarificar os critérios aplicados por árbitros e VAR, enquanto o treinador Sotiris Silaidopoulos manifestou publicamente o seu desagrado.

A ‘gota de água’ para o clube vilacondense foi o encontro de sábado com o Vitória SC, onde os rioavistas dizem que em diferentes lances, influenciaram o resultado final, citando os exemplos da expulsão de Vrousai, aos 29 minutos, do cartão vermelho ao treinador Sotiris Silaidopoulos, aos 55 minutos, após juízo sobre alegado penálti sobre André Luiz.

Há, ainda críticas ao desempenho do árbitro Pedro Ramalho (AF Évora) e do árbitro de VAR, Vasco Santos. Houve, segundo o clube, “lances na grande área vitoriana” mal avaliados.