Madureira não resiste a derrota e deixa de ser treinador do Varzim antes do Natal

0
81

O Varzim anunciou na noite de sábado, através da sua página oficial no Facebook, a rescisão de contrato com o treinador Álvaro Madureira, horas depois da derrota caseira (0‑1) frente ao Trofense. O jogo disputou-se no fim da tarde/noite de sábado, e resultou numa derrota que deixou o Varzim no quarto lugar da Série A da Liga 3, posição que garante acesso à fase de subida, mas vulnerável a ser ultrapassada pelo Amarante ou Fafe.

No comunicado, o Varzim SC refere que “a cessação de funções do treinador Álvaro Madureira e da sua equipa técnica. O clube agradece todo o profissionalismo e dedicação, desejando o maior sucesso nos próximos desafios.”

Álvaro Madureira, de 40 anos, assumiu o comando técnico do Varzim no início da presente época, proveniente do Amarante. Até ao momento da saída, em 14 jogos da Liga 3, com um registo de 4 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, 19 golos marcados e 14 sofridos na Liga 3.

Com a saída de Madureira, o clube enfrenta o desafio de nomear um novo treinador que consiga manter a equipa entre os aspirantes à subida. O próximo adversário será o Fafe, a 4 de janeiro para a 15ª jornada. Faltam 4 jogos para terminar a fase regular.