Junta da Póvoa: Orçamento aprovado pelo PSD, CHEGA e IL

0
86

O Plano e Orçamento da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim foi aprovado por maioria dos deputados da Assembleia de Freguesia. PSD, com 9 membros, e que lidera a junta, contou com o voto favorável do CHEGA (3 deputados) e IL (1 deputado). A Aliança Poveira, com 6 deputados, foi a única força política que votou contra.

Ricardo Silva, presidente da junta eleito pelo PSD, disse que o orçamento de pouco mais de 600 mil euros, contempla “propostas que o CHEGA também preconiza e que vem no sentido do trabalho que já tinha sido feito por esta junta antigamente na união de freguesias”.

O autarca frisou que a Junta “tem tido sempre execuções na ordem dos 90 e tal por cento”, como lembrou “que não temos, de facto, a maioria absoluta neste mandato, mas temos uma larga maioria e ganhamos em todas as mesas da cidade, e vejo como um voto de confiança e vamos fazer o melhor que pudermos e vamos fazer por merecer este voto de confiança da Assembleia”.

Por sua vez, Carlos Sá, líder da bancada da Aliança Poveira, que votou contra o orçamento, foi crítico com o documento apresentado, nomeadamente sobre o facto de a junta de freguesia não ter um edifício sede, “uma promessa adiada do presidente”, como “uma submissão ao poder camarário que pouco dá à junta”.