Beiriz empata e contesta arbitragem: “comprometeu a verdade desportiva”

0
256

O Beiriz, este domingo, não foi além de um empate a um golo, na receção ao Valadares Gaia, partida da divisão de elite da AF Porto. A equipa da freguesia poveira só conseguiu a igualdade aos 85 minutos por Tomás. Com este ponto, o Beiriz segue no 12º lugar com 17 pontos, um lugar acima da zona de descida. No final, os dirigentes do Beiriz expressaram em comunicado “a indignação e reprovação” da atuação da equipa de arbitragem.

Segundo o Beiriz, a arbitragem “teve impacto direto no resultado do jogo, comprometendo de forma grave a verdade desportiva”, ao não marcar na primeira parte “um penálti claro”, como refere “o critério adotado revelou-se manifestamente desigual”. O Beiriz diz que “mais grave do que os erros técnicos foi a postura assumida pelo árbitro para com os atletas da UD Beiriz, marcada por intimidação constante, linguagem provocatória e falta de respeito”. O clube azul e amarelo termina o comunicado ao “exigir respeito” pelo clube.

Nesta divisão e série, o Varzim B perdeu no campo do Câstelo da Maia, por 3-1, em jogo do campeonato de elite da Associação de Futebol do Porto. O Varzim B segue na 6ª posição com 25 pontos. Dia 25 de janeiro, o Varzim desloca-se até Grijó e o Beiriz recebe o Câstelo da Maia.

Já na divisão de honra, o Balasar no seu terreno não foi além de um nulo frente ao Infesta. A equipa da freguesia poveira está no 8º lugar, numa posição tranquila, com 20 pontos e no próximo domingo vai jogar ao campo do Gondim-Maia.