No sábado, de 10 de janeiro, foi escolhido para a cerimónia de tomada de posse dos novos corpos diretivos da Associação Portuguesa de Paramiloidose (APP), com sede nas Caxinas. O momento assinalou o começo de um novo ciclo para a associação, marcada pela entrada de uma equipa renovada, que conjuga novos elementos com a continuidade de dirigentes já envolvidos no projeto desenvolvido ao longo das últimas décadas.
O presidente da direção nacional João Silva destacou a importância simbólica e prática desta tomada de posse: “Esta tomada de posse representa o início de uma nova equipa que irá prosseguir o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela instituição ao longo das últimas décadas na defesa dos direitos dos doentes”, sublinhou reforçando o compromisso com a missão histórica da associação.
Entre as prioridades definidas para este novo mandato salienta-se a preocupação com o acesso atempado a medicamentos e aos tratamentos disponíveis. Segundo João Silva, esta tem sido uma das principais linhas de atuação da APP nos últimos anos e continuará a ser uma grande preocupação da nova direção.
No plano social e informativo, a associação tem procurado cada vez mais uma maior divulgação sobre o conhecimento da doença, tanto junto da população como também a profissionais de saúde para que os diagnósticos sejam feitos o mais cedo possível e respetivamente tratados.
Este texto faz parte de um artigo publicado da edição de 14 de janeiro no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).



