O barco que se afundou no sábado, dia 31 de janeiro no rio Douro, junto à ponte do Freixo, no Porto, foi localizado esta segunda-feira na praia Pinhal dos Elétricos, em Vila do Conde. A embarcação foi encontrada por volta das 15h00, segundo confirmou o comandante adjunto da Capitania do Douro, Pedro Cervaens.
Porém a descoberta não trouxe novidades sobre o paradeiro do segundo homem que seguia a bordo, cujo corpo continua por encontrar após quatro dias de buscas. O outro tripulante, um homem de cerca de 40 anos, conseguiu nadar até à margem no momento do naufrágio e encontra-se bem fisicamente.
De acordo com a Capitania, os flutuadores da proa estavam esvaziados, o que poderá indicar uma entrada de água nessa zona da embarcação. A análise ao casco permitiu ainda confirmar que o barco tinha menos de 12 metros, dimensão que o impedia de navegar naquele dia devido ao alerta laranja por risco de cheias então em vigor.
As condições meteorológicas adversas mantêm vários distritos sob aviso laranja, incluindo o Porto, com previsão de agitação marítima, ventos fortes e queda de neve em zonas de maior altitude.



