Capucho perspetiva estreia na fase final que já terá VAR

0
192

O Varzim recebe este sábado, 7 de fevereiro, o Amarante, às 15h, no arranque da fase de subida da Liga 3. Depois de garantir a qualificação numa recuperação marcada pela união do grupo, a equipa de Nuno Capucho entra agora numa etapa onde cada ponto pesa e onde o objetivo é claro: lutar pelo regresso à II Liga.

Na conferência de imprensa desta sexta‑feira, Capucho começou por fechar o capítulo do mercado, garantindo que o foco está totalmente no relvado: “o mercado já fechou. Agora os jogadores estão mais que concentrados no próximo jogo”.

Sobre o Amarante, o treinador deixou um aviso claro: “é uma equipa competitiva, defensivamente muito forte, que utiliza muito o ataque rápido, as transições e as bolas paradas para criar pânico”. Ainda assim, Capucho pediu inteligência e equilíbrio: “cada jogo é praticamente uma final, mas nós não subimos de divisão se ganharmos amanhã. Também se perdermos, os objetivos continuam intactos.”

“Tenho de dar mérito aos jogadores. Acreditaram no processo, criaram um espírito solidário e perceberam que todos podem fazer parte”, afirmou o treinador varzinista realçando o valor de todo o plantel. Para Capucho, a identidade está bem definida: “Temos de ser uma equipa agressiva, intensa, que provoque emoção aos adversários e que no último terço seja objetiva.”

A introdução do VAR nesta fase mereceu igualmente comentário do Nuno Capucho: “pode ajudar, se for bem utilizada. O mais importante é deixarem o jogador jogar. Não é por dois centímetros que alguém beneficia.”

O Varzim procura entrar com o pé direito e contrariar o histórico recente de fases de subida, onde por três vezes consecutivas alcançou esta fase da competição, mas sem conseguir consumar a promoção. A partida terá transmissão em direto no Canal 11 e deverá levar uma forte moldura humana ao Estádio do Varzim.