O Rio Ave voltou a perder esta segunda‑feira, no Estádio dos Arcos, desta vez diante do Moreirense, por 1-2, no fecho da 22.ª jornada da Liga Portugal. A equipa de Vila do Conde agrava a crise com a quinta derrota consecutiva, mantendo-se na luta pela permanência.
A equipa de Sotiris Silaidopoulos entrou melhor, dominou na primeira parte e chegou mesmo a ter várias oportunidades claras para marcar, mas foi o Moreirense que inaugurou o marcador aos 17 minutos, num grande golo de Rodrigo Alonso, após assistência de Kiko Bondoso. O Rio Ave reagiu e acabou por chegar ao empate aos 42 minutos, através de Jalen Blesa, que marcou de fora da área no seu segundo jogo pelo clube. Apesar de maior posse de bola (60%) e domínio territorial, a formação vilacondense voltou a ser penalizada pela falta de eficácia.
No reatamento, o Moreirense mostrou-se mais pragmático e chegou ao golo da vitória aos 57 minutos, por Mateja Stjepanovic, que respondeu a uma jogada coletiva com um remate forte e colocado, estabelecendo o 1-2 final. A equipa de Moreira de Cónegos, que vinha de duas derrotas consecutivas, regressou às vitórias e subiu ao 6.º lugar, ultrapassando o Famalicão e chegando aos 33 pontos.
O Rio Ave, apesar de ter voltado a marcar após vários jogos sem golos, ficou novamente sem pontos e mantém-se no 15.º lugar, com 20 pontos, com a pressão a cair sobre a equipa e o treinador grego numa fase decisiva da época. No próximo domingo, o Rio Ave joga no Dragão. Foto Rio Ave FC.


