O primeiro Passeio Sénior de 2026, promovido pela Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, realizou‑se a 8 de setembro e levou 170 participantes numa viagem a Santiago de Compostela. Esta foi a primeira de quatro visitas programadas para as próximas semanas.
A viagem iniciou‑se com paragem em Valença para pequeno‑almoço, seguindo depois para a capital galega. Muitos participantes aproveitaram para visitar a Catedral, as ruas históricas e vários espaços culturais da cidade.
A Junta destacou a colaboração dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, que acompanham estes Passeios há várias décadas, assegurando apoio e segurança aos participantes.
Este foi o primeiro de quatro Passeios Seniores programados para as próximas semanas. Seguem‑se visitas já nesta quinta‑feira, 10 de setembro, e depois mais duas na próxima semana, nos dias 15 e 17 de setembro. Veja a seguir a festa dos poveiros:


