“Caminho para a Redenção” foi o nome dos concertos promovidos pela Escola de Música da Póvoa de Varzim e que contaram com as atuação do Quarteto Verazin, André Carvalho (barítono), António Mário Costa (órgão) e Coral “Ensaio” da Escola de Música da Póvoa de Varzim, sob direção de José Abel Carriço.
Os dois concertos na Póvoa de Varzim, a 20 e 23 deste mês, nas igrejas de Beiriz e Matriz, e um terceiro na Igreja Matriz de Vila do Conde, “foram um sucesso” explicou José Abel Carriço, salientando a satisfação pela iniciativa. “Estamos satisfeitos com o que se conseguiu. Este projeto teve três concertos e em dois deles trabalhamos com o órgão de tubos e é importante registar porque os órgãos de tubos devem ter mais dinâmica, mais trabalho, porque eles estão nas igrejas para isso e é pena que estejam abandonados. Já Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, que não tendo órgão de tubos, trouxemos o órgão positivo da Escola de Música para fazer este trabalho. O Coral “Ensaio” está muito satisfeito com o que se concretizou, nomeadamente a partir do acompanhamento do Quarteto Verazin e da sua prestação em concerto, que acho que foi de inteira alegria para todos”.
[notification type=”notification_info” ]Leia a reportagem completa na edição impressa do MAIS/Semanário desta semana[/notification]