Arrancou nesta sexta-feira mais uma edição da Feira do Livro da Póvoa de Varzim, um evento que já marca o verão da cidade há vários anos e que ocupará o largo em frente ao Casino até dia 21 de agosto. Para além da venda de livros, a Feira conta também com um espaço para atividades, como teatros, concertos, apresentações de livros e workshops.
Para Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que esteve presente na abertura da Feira, esta “é uma feira muito singular, é uma feira mais alegre, com mais cor”, com livros práticos para as pessoas lerem em momentos mais informais.
Na edição deste ano, o município ajudou no custo dos livros e dos vários stands que se encontram na Feira e que incluem três livrarias poveiras, como é o caso da Locus.
Alfredo Costa é o proprietário da livraria e responsável pelo stand presente na Feira. Para a edição deste ano, a novidade passa por uma banca feita especialmente para as crianças que visitam a Feira. Alfredo Costa considera que “comparativamente com as lojas, a Feira do Livro é muito mais aliciante para o comprador” e espera conseguir, com os seus livros, “aliciar à leitura” e atrair clientes para a sua livraria.