A atual Comissão de Gestão da Leicarcoop convocou os produtores de leite para esta sexta-feira, a partir das 14 horas, elegerem os seus órgãos sociais.
O ato eleitoral foi convocado após a Assembleia Geral da Leicarcoop do passado 11 de julho e da consequente eleição de uma Comissão de Gestão, liderada por Rui Sousa, e que de acordo com um comunicado enviado esta quinta-feira às redações, “tem como um dos objetivos a normalização da situação da empresa”.
De acordo com o mesmo comunicado “a atual comissão de gestão, presidida por Rui Sousa, já retomou os pagamentos semanais aos produtores e renegociou o preço de leite com os compradores, estimando uma valorização do preço aos produtores, já nos meses de agosto e setembro. Por outro lado, reiniciou os contactos com antigos fornecedores e clientes, incluindo com os principais devedores da Leicarcoop, enquadrados dentro do Processo Especial de Revitalização de Empresa, solicitado pela anterior direção”.
Rui Sousa espera em breve reunir com o ministro da Agricultura para falar das dificuldades da Leicarcoop e encontrar soluções através de apoios do Estado.
Entretanto, José Oliveira, presidente destituído da Leicarcoop, aguarda pela decisão do Tribunal da providência cautelar colocada para que retire poderes à atual Comissão de Gestão.