Edifício Maresia demolido em setembro

0
6379

O edifício Maresia, situado na parte norte da marginal da Póvoa de Varzim, vai começar a ser demolido no primeiro dia do mês de setembro, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal poveira, Aires Pereira.

No final da sessão da reunião da Câmara desta segunda-feira, o autarca deu conta que processo, que foi alvo de impugnação judicial por parte dos concessionários, já teve uma decisão final e irreversível, e que já foi combinado com a tutela o avançado dos trabalhos.

“Falei com o ministro responsável e combinamos que para não perturbar atividade no balnear neste mês de agosto, iremos dar inicio aos trabalhos de demolição a 1 de setembro”, disse Aires Pereira.

O presidente de Câmara esclareceu que a primeira fase dos trabalhos contemplará “a remoção de materiais no interior do edifício”, algo que deve demorar duas semanas, para que depois “seja feita as operações de demolição da estrutura, em meados de setembro”.

A recorde-se que no local do edifício, que nas últimas épocas albergou restaurantes, bares e discotecas, vai ser construído um parque de lazer e alargada a área de praia envolvente.

(leia notícia completa na edição impressa de 30 de agosto)