CDP tem parceiro angolano com 13 milhões para mudar instalações

0
2280

Caldeira Figueiredo anunciou na assembleia geral extraordinária do CDP, realizada ao fim da tarde desta quarta-feira, que o clube encontrou um parceiro económico para a mudança das suas instalações desportivas, como consta no Plano Estratégico do Clube.

O líder do CDP divulgou que se trata de uma empresa angolana, de nome PEC Projetos e Investimentos, e que estará na disposição de pagar 13 milhões e 200 mil euros pelo negócio.

Os cerca de 20 associados presentes (entre os quais os dirigentes do clube) colocaram algumas questões e preocupações, tendo sido elucidados dos trâmites a seguir, tanto pelo presidente Caldeira Figueiredo como pelo vice-presidente, e responsável da área jurídica Rui Jorge Santos.

“Durante estes anos, a direção sempre teve a preocupação de encontrar soluções para os problemas de falta de espaços para a massa atlética do Clube, e podemos estar mais perto de os resolver com esta parceria”, afirmou o presidente Caldeira Figueiredo”.

De referir que esta proposta da empresa angolana está enquadrada com o atual Plano de Pormenor em vigor para aquela zona da cidade, denominado E54, e que envolve o estádio do Varzim, pavilhão e piscinas e parque do CDP e Praça de Touros, sendo que todos os 6 candidatos à presidência da Câmara da Póvoa de Varzim, nas eleições de 1 de outubro, consideram que o Plano deve ser revisto de forma a não existirem naquele local mais construções de prédios com volumetria elevada.