A reunião do Lions Clube da Póvoa de Varzim, realizada no dia 10, além da definição das datas e comissões para as próximas iniciativas do clube, contou com a visita do CL Fernando de Almeida Lyra, do Lions Clube Fernandopolis Cidade Progresso, Brasil, que de passagem por Portugal não quis deixar de conhecer o clube poveiro.
Fernando de Almeida Lyra e a mulher, Eva Franciscon, estiveram assim presentes na última reunião, explicando o motivo que os fez passar por Portugal e pela Póvoa de Varzim enquanto visitam a Europa. O cirurgião dentista contou que numa viagem ao Chile, e como o nosso CL Franklin Pinto já havia relatado, conheceu o poveiro e a mulher, Olga, e desde então que mantêm contacto.
“Na viagem ao Chile, este ano, num dia de muito calor tirei o meu chapéu com o logo do Lions e aí chegamos à conclusão que éramos os dois Lions e passamos o resto dos dias juntos. Depois começámos a trocar fotos, mensagens e agora viemos à Europa e não podíamos deixar de vir a Portugal e à Povoa”.
O sócio-fundador do Lions Clube Fernandopolis Cidade Progresso, que conta já com 25 anos de existência, felicitou o clube poveiro pelas atividades e encontrou mesmo uma semelhante a uma atividade que também realizam no Brasil, a Feira da Saúde, e deixou algumas dicas.
No final, Fernando de Almeida Lyra entregou uma lembrança a Miguel Sousa Neves, presidente do clube poveiro, que por sua vez e em nome do Lions local, entregou o livro comemorativo dos seus 40 anos.