Sem espaço em Portugal, vila-condense levou talento para o Reino Unido

0
4035

Chegou a Inglaterra em 2014 sem saber falar a língua. Recém-licenciada, não conseguiu arranjar trabalho como enfermeira nos hospitais portugueses a que se candidatara, e resolveu emigrar. Agora, a vila-condense Sílvia Nunes pode, a 24 de novembro, tornar-se a melhor da sua área no Reino Unido. Nomeada para os National Care Awards 2017, certo é que o top 5, esse, já ninguém lhe tira.

“Aqui há mais progressão de carreira”, atira Sílvia, sobre a sua nova casa, onde num espaço de 2 anos chegou a enfermeira-chefe. “Em Inglaterra tenho uma oportunidade que não existe em Portugal, os enfermeiros não estão a ser devidamente tratados e remunerados, e eu não vejo as coisas a mudarem nos próximos tempos”.

Com muita ironia, algum humor e uma pontinha de mágoa, Sílvia diz que tem que enviar uma mensagem de agradecimento a Pedro Passos Coelho, antigo Primeiro-Ministro que há alguns anos aconselhou os portugueses a emigrarem.

[notification type=”notification_info” ]Leia a notícia completa na versão impressa do MAIS/Semanário desta semana[/notification]