Pedro Faria lembra subida do Varzim à II Liga e dificuldades ultrapassadas

0
2229

Perante mais de meia centena de pessoas na plateia, a Lista A, encabeçada por Pedro Faria, apresentou ao fim da tarde de terça-feira, o seu projeto para um próximo mandato na liderança do clube, colocando como ideia chave a intenção de ser “uma candidatura de continuidade do que bom foi feito, mas sem deixar ser uma candidatura de mudança para evoluir”.

Pedro Faria, ladeado por João Mariz e Alfredo Araújo, recandidatos à Assembleia Geral e Conselho Fiscal, lembrou que quando chegou ao Varzim, há seis anos, “o clube tinha eletricidade ao corte, dívidas diversas, arrestos de contas, ações em tribunais, património hipotecado e penhorado e um clube à beira da falência”,  destacando que conseguiu “a subida da equipa às competições profissionais, a resolução do processo estádio, o pagamento quase completo das dívidas, e uma situação invejável do ponto de vista financeiro e patrimonial”.

Pedro Faria entende que “os sócios do Varzim não são ingratos. Têm consciência do que foi feito, e mesmo que nem todas as decisões tenham sido boas, fizemos o melhor que sabíamos e podíamos”.

Sobre a existência de uma lista concorrente, Pedro Faria considerou que tal “é sinal da vitalidade e qualidade do clube e dos seus associados, mas também da credibilidade e estabilidade que foi recuperada nos últimos anos”.

Reportagem desenvolvida na edição impressa do MAIS/Semanário de 18 de abril.