O dia de sábado foi o culminar de uma semana de emissões do evento “Os Piratas Estão de Volta”, promovido pela Associação Cultural Póvoa Ontem e Hoje, e que durante 8 dias juntou muitos radialistas poveiros que participaram nas rádios locais na década de 80.
Com um improvisado estúdio, instalado no Coreto da Póvoa de Varzim, na Praça do Almada, a lembrar os tempos de há 30 anos, “voltou o convívio com os ouvintes e recuperaram-se para as audiências muitas pessoas que já nem ouviam rádio”.
Não faltou o vinil e também locutores e entrevistados que marcaram a época e que também apontaram os desafios para o futuro da Póvoa de Varzim.
Entre os convidados, Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, lançou o repto em “refletir a rádio que queremos para a Póvoa de Varzim”, como também fez um apelo aos poveiros “para nos unirmos em torno do Centro Hospitalar, já que 2019 pode ser decisivo para mantermos a unidade instalada na cidade”.
Veja as fotos do último dia desta semana especial da rádio na Póvoa de Varzim.
“Fecham-se as vias dos microfones, os discos de vinil voltam a hibernar dentro das suas capas e as cassetes voltam para a caixa de sapatos…”
“Um até sempre”.
Nota: a organização do evento foi da Associação Cultural Póvoa Ontem e Hoje, que contou com o apoio do jornal MAIS/Semanário, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e União de Freguesias da Póvoa, Beiriz e Argivai.
Fotos José Alberto Nogueira, Associação Cultural Póvoa Ontem e Hoje, e antigos membros das rádios locais que marcaram presença nesta semana especial.