No domingo, os eleitos do PS da Póvoa de Varzim deram por concluído um primeiro roteiro pelos parques infantis instalados nos limites da cidade. Este conjunto de visitas, dizem, ocorreu após a denúncia de vários poveiros do estado degradado em que alguns destes parques se encontram.
“Encontrámos parques com cabos partidos, vedações com tábuas partidas (e com pregos à vista), zonas elevadas com barreiras de proteção defeituosas, escadas sem alguns degraus e mesmo falta de limpeza”, disse João Trocado, líder do PS/Póvoa, propondo um plano de manutenção que reduza estes problemas e aumente a segurança para as crianças.
Aires Pereira, presidente da autarquia eleito pelo PSD, respondeu que, nos casos onde há de facto degradação, o problema será resolvido facilmente.
“Estamos com esse processo em mãos, pois a legislação sobre estas infraestruturas ficou mais apertada. Alguns têm condições para voltar a ser parque infantil, outros não. Há alguns parques onde temos notado degradação, mas isso é algo que resolveremos com facilidade. Temos equipas a tratar desse processo e da manutenção. Muito nos orgulha, a qualidade e segurança dos nossos parques infantis”.