Começa no dia 9 deste mês, sábado, com a atuação do Coro Capela Marta e o lançamento do seu CD, o VII Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim vai decorrer até 30 de novembro.
Na apresentação do certame, na noite de quinta-feira no Museu Municipal, os responsáveis do Coro Capela Marta, organizador do evento, divulgaram que têm o sonho de “eternizar o encontro”, que este ano vai acolher 19 coros e 700 coralistas, que virão de várias regiões do país e também de freguesias poveiras.
O programa inclui ainda as seguintes sessões: No dia 10, às 16h00, na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, atuarão os Coros de São Teotónio de Valença e o Coro Manuel Giesteira.
No dia 16, às 21h45 na Igreja Matriz, as vozes do Coro de Câmara de Barcelos, do Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira e dos Jovens Cantores de Guimarães.
No dia 17, a partir das 16h00, na Igreja de São José, haverá a atuação do Coro de Pequenos Cantores de Esposende, os Vox Luminis e os Ars Vocalis.
No dia 23, também às 16h00, na Capela de Nossa Senhora das Dores, vão cantar os Pequenos Cantores de Amorim e Laúndos, do Grupo Coral da Estela e do Grupo Coral Infantil e Juvenil da Paróquia de Beiriz.
No dia 24, às 16h00, o Encontro volta à Igreja de São José desta feita para acolher o Coro Portucale, o grupo Orfeão de Beiriz e o Coral Polifónica de C.V.C Valladares.
Para encerrar o festival de coros, no dia 30, às 21h45, o Coro Júnior Viana Vocale e o Coura Voce vão encerrar a 7ª edição do Encontro.
O VII Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim terá, ainda, uma noite de cinema, dia 12, às 21h45. Amazing Grace irá ser exibido no Cine-Teatro Garrett, além de um workshop “Coro e Movimento” que será lecionado por Janete Ruiz, professora no Centro de Cultura Musical, na ARTAVE e na Fundação Conservatório Regional de Gaia.