A exemplo dos últimos anos, a autarquia poveira entendeu contemplar no seu orçamento para 2020 uma verba de 150 mil euros para apoio a pessoas que demonstrem dificuldades nas suas necessidades primárias.
O fundo destina-se “essencialmente para 3 situações: apoio à renda, medicamentos e alimentação”, disse Aires Pereira, presidente do município, no final da reunião de Câmara extraordinária que decorreu na manhã desta sexta-feira, e acrescentou que “em casos excecionais será a verba reforçada”.
Na reunião, os vereadores do PSD e PS aprovaram ainda um adiantamento de 40 mil euros para o Clube Desportivo da Póvoa, por conta do subsídio do próximo ano, “na ordem dos 230 mil euros”, referiu o edil.
No último encontro do executivo deste ano, foram aprovados, ainda, 45 mil euros para a conclusão das obras do largo da Igreja de Terroso, e 38 mil euros para a execução dos projetos do edifício da nova Escola de Música e Museu de Arte Religiosa de S. Pedro de Rates.
Foi também autorizada a isenção de taxa de licenciamento do novo lar à Misericórdia da Póvoa, no valor de 80 mil euros, e decidido entregar 24 mil euros ao Corpo de Bombeiros da Póvoa, verba idêntica à recolhida pelos voluntários na época de Natal, subsídio “já tradicional nesta quadra”, salientou o presidente de Câmara.