Organização do Correntes atenta a qualquer sinal após anúncio de escritor infectado com coronavírus

0
3142

Citado pelo jornal Expresso, Manuela Ribeiro, da organização do Correntes d’Escritas disse que foi “apanhada de surpresa por esta situação”, após ter sido noticiado que Luís Sepúlveda, presente na recente edição do evento literário, está infectado com coronavírus. https://maissemanario.pt/escritor-que-esteve-na-povoa-de-varzim-esta-infectado-com-corona-virus/

Segundo o Expresso, Manuela Ribeiro referiu que “vou estar atenta a qualquer sintoma ou qualquer sinal. Parece-me muito clara a nossa obrigação de informar todas as pessoas que estiveram envolvidas no festival, desde escritores a público. Iremos ter uma ideia mais clara do que fazer após reunião com o vereador da Câmara Municipal”.

Ao Expresso, Manuela Ribeiro adiantou que “o Luís já estava bastante constipado quando nos despedimos”. “Mas ninguém sabe de onde poderá ter vindo o vírus – ou até que o tenha contraído mais tarde, inclusive”, acrescenta.

Luis Sepúlveda encontra-se hospitalizado nas Astúrias, Espanha, depois de ter sido confirmado que contraiu coronavírus. A sua mulher disse que o escritor “está bem”, e afirmou que os primeiros sintomas surgiram depois de terem regressado de Portugal, onde estiveram no Corrente d’Escritas entre 18 e fevereiro e 23 de fevereiro.

De referir, ainda que a doença já atingiu milhares de pessoas em todo o mundo, dos quais 40 mil já recuperaram.