Rodeada de indefinição está ainda a próxima época balnear. Já há algumas novidades “prováveis”, contudo, segundo o presidente da Câmara da Póvoa. A época balnear deverá começar a 1 de julho e terminar no final de agosto, durando apenas dois meses.
“Continuamos a aguardar as determinações da DGS”, vincou Aires Pereira no final da reunião de executivo de terça-feira. “Tenho feito chegar as minhas preocupações relativas a praias com o enquadramento urbano que existe na Póvoa de Varzim. No limite, se as medidas forem muito restritivas, pode estar em causa a abertura da própria época balnear, nomeadamente os concessionários, que são os responsáveis pela higienização das praias e pelo pagamento aos nadadores salvadores. Será sempre uma época balnear diferente, sabendo que no nosso caso só abrirá previsivelmente no dia 1 de julho e tudo leva a crer que terminará em agosto. Falta saber em que condições”, apontou o autarca, lembrando que “o acesso a banhos está interdito, pelo que para já não há nadadores salvadores”.
Miguel Fernandes, vereador da oposição eleito pelo PS, alertou que “nas praias será necessário distanciamento, embora seja preciso o Governo ainda dar mais orientações”.
Texto completo na edição desta semana. Pode aceder ao jornal em PDF gratuitamente, enviando o seu e-mail para geral@maissemanario.pt ou descarregando aqui