A caminhada “vai ser longa”, mas Varzim não desanima. “Vamos estar mais fortes”

0
537

O treinador do Varzim SC garante que a equipa não perdeu a confiança depois da derrota frente ao Amarante, no passado sábado, em casa. “Era importante entrarmos bem, todos nós temos essa noção”, mas “nada está perdido”: contra o Lourosa, promete uma equipa concentrada e focada no objetivo da subida. “Já corrigimos e vamos estar mais fortes, podem ter certeza”, declarou na conferência de imprensa de antevisão.

“Vai ser uma caminhada difícil, vai ser longa. O trajeto é curto, mas é longa, porque são 14, agora 13 jornadas, e nós temos de nos focar naquilo importa – ganhar jogos”, frisou Vítor Paneira.

Ivanildo, jogador que acompanhou o mister na conferência, também assegurou a confiança da equipa. “Não é esta derrota que vai mexer com a nossa energia e a nossa confiança positiva. Penso que vamos dar uma boa resposta, e fazer pontos fora vai ser muito importante nesta fase”, disse.

Se irá marcou golo e confirmar a chamada ‘lei do ex’, o avançado não promete nada. “Se se confirmar, vai ser bom para mim e para a nossa equipa. Mas não penso nisso, só quero chegar lá, fazer o meu trabalho e ajudar”, declarou.

Este jogo marca também uma marca importante para Paneira: o jogo número 100 no leme da equipa alvinegra. “É mais um momento porreiro e bonito para mim. Fico satisfeito naturalmente, até porque toda a gente sabe que gosto do Varzim, mas é seguir em frente e pensar que seria muito importante uma vitória no 100º jogo”, disse o técnico.

O jogo Lourosa-Varzim está marcado para as 15 horas de sábado no Estádio de Lusitânia de Lourosa. A partida, referente à 2ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, tem transmissão no Canal 11.