“A minha função é unir todos” diz Miguel Cardoso após derrota do Rio Ave frente ao Sporting

0
555

“Vai provavelmente ser até à última jornada” disse o treinador do Rio Ave, depois da sua equipa ter sido derrotada por 0-2 na noite de quarta-feira, em Vila do Conde, e que deixou o clube vila-condense à mercê dos seus mais diretos perseguidores (Boavista e Farense), na luta pela manutenção na I Liga.

O treinador acrescentou logo de seguida, “a minha função é unir todos em torno desse propósito (evitar a descida), e acredito que no final vamos conseguir e vamos preparar com energia o próximo jogo com o Santa Clara”.

Sobre o lance que ditou o penálti e o primeiro golo dos leões, Miguel Leal considerou que “é impossível esticar-me para disputar uma bola e não ter os braços abertos. É uma questão de equilíbrio. A forma como se julga o futebol hoje em dia é incrível, há que ter sensibilidade. O provável campeão nacional não trabalha diferente daquilo que trabalha o Rio Ave. Também já andámos noutras andanças, este ano estamos numa situação delicada, mas somos os mesmos. Já trabalhei no Sporting e no FC Porto, não é a cor da camisola que deve fazer a diferença. Pareceu-me um lance absolutamente de futebol e o jogo virou», disse o treinador na habitual flash interview.

Nove jogos sem vencer

Com a derrota frente ao Sporting, o Rio Ave fez o nono jogo consecutivo sem vencer, estando com 31 pontos, no 15º lugar, seguido do Boavista (16º) com 29 pontos, Farense (17º) com 27 pontos, e Nacional (18º) com 24 pontos. Estas últimas três equipas têm menos um jogo que os vila-condenses.

O Rio Ave volta a jogar na próxima terça-feira às 15h nos Açores, frente ao Santa Clara.

Foto Rio Ave FC