O mais recente livro de José Milhazes, ‘A Mais Breve História da Rússia’, foi apresentado no dia 22 de abril na Biblioteca Diana Bar. Nas quase 300 páginas da obra, o jornalista e historiador poveiro pretende “apresentar um panorama do maior país do mundo e a sua história, de forma que as pessoas possam compreender alguns dos momentos mais importantes da história desse país e do seu povo”.
Em declarações ao jornal MAIS/Semanário, José Milhazes diz que apenas os leitores podem classificar “o quão útil é o meu livro”, mas garante que é uma boa base para entender a guerra que decorre no leste europeu. “Uma grande parte das perguntas que são feitas sobre este conflito têm resposta neste livro”, afirmou.
O jornalista deixa também o alerta: “temos de tentar dar o mais possível, porque a Ucrânia é a primeira trincheira da União Europeia”. Para José Milhazes, a União Europeia começou a ajudar a Ucrânia “tarde e a más horas, mas estão a tentar emendar a situação. Resta saber se vão a tempo”.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).