Está aberto desde a manhã desta segunda-feira o corredor que liga o Metro da Póvoa de Varzim à antiga garagem Linhares, na Praça do Almada. Neste espaço, a Câmara construiu o Centro de Atendimento Municipal, cujos serviços ficarão totalmente prontos ao longo deste mês de janeiro.
Na inauguração, o presidente da autarquia lembrou uma obra que sofreu várias “dificuldades” resultantes do “incumprimento de um contrato” desde o início por parte da empresa adjudicatária. “Felizmente isso foi ultrapassado e hoje abrimos este corredor, que é uma porta de chegada e de partida da Póvoa relativamente ao metro”, apontou Aires Pereira.
O novo acesso será uma melhoria importante, até porque, na via da EN13, os passeios são “muito estreitos” e aquela “nunca foi uma boa solução”, reconhece o edil, lembrando que o novo edifício tem “um período de abertura muito extenso”, ou seja, “desde o primeiro ao último metro”, e ainda tem no interior um pequeno bar, que será mais “cómodo” para quem tiver de esperar. Haverá ainda casas de banho públicas e a zona terá segurança 24 horas.
Nota ainda para o serviço de táxis, uma vez que estes profissionais vão poder utilizar o edifício “como apoio”, disse Aires, sendo que a paragem na Praça do Almada será removida por ser “inestética”. A tudo isto junta-se o facto de, naquela zona centro da cidade, as pessoas poderem ter acesso “a todas as informações” sobre a Póvoa,
A obra contou com o financiamento do Fundo de Turismo.
Fotos José Alberto Nogueira