As atividades da Academia Sénior, da Junta de Freguesia de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, vão manter-se suspensas devido à atual situação de pandemia, e ainda não têm data prevista para o reinício.
“A saúde da população, principalmente dos nossos seniores, é a nossa maior preocupação, daí a decisão que tomamos de manter suspensas todas as atividades da Academia Sénior. Entendemos que não estão reunidas as condições para reativarmos as atividades devido à pandemia que atravessamos. Proteger a população e acorrer às necessidades dos mais carenciados e desprotegidos é, neste momento, a nossa principal missão”, comunicou esta terça-feira Ricardo Silva, presidente da Junta.
Até à suspensão da Academia no mês de março, mais de 500 pessoas participavam nas muitas atividades promovidas por esta União de Freguesias, através do “fomento da atividade física e intelectual, do convívio social, da divulgação da cultura poveira, e da preservação dos usos, costumes e tradições ancestrais das três localidades”, lembra a autarquia.