‘Ação do Coração’ estreia-se no país com organização da Escola Profissional de Vila do Conde

0
1356

A Escola Profissional de Vila do Conde (EPVC) vai organizar, a 24 de novembro, a ‘Ação do Coração em Vila do Conde’. É a primeira vez que a iniciativa, já presente em mais de 10 países, se realiza em Portugal.

Em comunicado, a EPVC explica que a ‘Ação do Coração’ “encara a solidariedade como o amor em movimento, visando a transferência deste sentimento, assim como de carinho e respeito ao próximo”. “Implica a mobilização de grupos de pessoas unidos para a confeção de corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados de boas intenções. Adicionalmente, são efetuadas doações de alimentos, roupas e brinquedos destinados a serem oferecidos a instituições de solidariedade”, continua.

A iniciativa culmina numa distribuição “em praça pública dos corações confecionados por voluntários/as. Esse momento une milhares de pessoas numa ação promotora da paz, da união dos povos e de celebração da vida”.

Na primeira iniciativa em Portugal, a campanha vai ser organizada pelos alunos do curso profissional de Animador/a Sociocultural da EPVC. O grupo é encabeçado pelo professor Amauri Alves, coordenador de eventos da Escola Profissional de Vila do Conde, que foi nomeado embaixador da ‘Ação do Coração’ pela Associação Eduardo Furkini.

A ‘Ação do Coração em Vila do Conde’ vai decorrer no próximo dia 24 de novembro pelas 15h na Praceta Rancho do Monte.