Ação policial identifica 68 pessoas, detém indivíduo e elimina jogo ilegal em Vila do Conde

0
3004
Leonel de Castro/Global Imagens

Uma operação realizada pela PSP ao final da tarde e noite de sexta-feira em Vila do Conde, resultou na identificação de 68 pessoas e na detenção de um homem, de 36 anos de nacionalidade portuguesa, por tráfico de estupefacientes, e na de 49 doses de haxixe.

A ação, que teve lugar durante 7 horas e que abrangeu a Rua da Agra Longa e a Avenida Dr. Carlos Pinto Ferreira, nas Caxinas, foi coordenada pela 8ª Esquadra de Investigação Criminal, em que a finalidade passou pelo controlo, deteção de armas e munições.

Em paralelo com esta ação, foi realizada uma segunda operação da PSP junto de dois estabelecimentos comerciais, por suspeita de jogo ilegal, o que resultou na apreensão de duas máquinas de jogo e a quantia de 71 euros; um contador de bilhar por falta de operações de controlo e metrologia, e realizados dois autos de contraordenação por reprodução de música sem licença para tal.

A operação da PSP envolveu, para além dos agentes de Investigação Criminal da PSP do Porto, as brigadas de Fiscalização Policial, equipas de Intervenção Rápida, e apoio de entidades externas, como a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Com mais esta dupla operação, a 8.ª Esquadra de Investigação Criminal, localizada em Vila do Conde, “pretende dar continuidade à estratégia de intervenção organizada e sistemática na repressão da criminalidade violenta e altamente organizada nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim”, explica a força policial.