Administração da Gencoal garante situação controlada para trabalhadores e comunidade

0
2227

Os responsáveis da conserveira Gencoal, localizada em Vila do Conde, onde surgiu o foco de covid-19 que já chegou a sete funcionários e mais oito pessoas diretamente relacionadas, dizem que a situação está sob controlo.

“Comprometemo-nos a assegurar uma informação em tempo real às autoridades de saúde públicas e às organizações sindicais, a fim de compartilhar a evolução de uma situação, que estamos conscientes estar a ser devidamente monitorizada e sob controlo no sentido de proteger os nossos colaboradores, a comunidade local e todos os postos de trabalho”, explicou ontem em comunicado a administradora delegada Manuela Gilman, citada pela Lusa.

Dos sete funcionários infetados, cinco deles trabalhavam na mesma secção, sendo que foram tomadas “medidas imediatas” para evitar a propagação.

“Quando tomámos conhecimento de um primeiro caso na empresa, procedemos de imediato a um incremento das medidas de segurança em todas as secções da fábrica e nas áreas sociais, nomeadamente refeitório, vestiários e casas de banho. Simultaneamente, desenvolvemos e aplicámos novas medidas de proteção e de prevenção”, pode ler-se.

A fábrica assegura ainda que estão a ser testados “os contactos próximos dos infetados e todos os trabalhadores que desempenham as suas funções nas áreas onde foram detetados casos positivos”.