Perante dezenas de associados, entidades e organizações empresariais, foram apresentados na quarta-feira os dirigentes eleitos em julho da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ) para o triénio 2021/2024. Na cerimónia, foram ainda divulgados os programas de ação a desenvolver.
Segundo o presidente da AEPVZ, Joaquim Araújo, os órgãos sociais estão preparados para iniciar um “projeto que aportará ideias, benefícios e proatividade” em prol dos associados, que “querem uma Associação diferente, mais proativa, mais inclusiva e mais transparente”.
Relativamente a projetos futuros, destacou a quadra natalícia, altura em que a AEPVZ planeia organizar “sorteios de vários prémios a atribuir aos clientes do comércio e serviços, entre os quais um automóvel”, bem como animação nas ruas da cidade e freguesias, com a passagem de um “carro/camião alegórico à quadra Natalícia”.
Durante o evento foi anunciado pelo líder associativo a nova marca da AEPVZ, ‘Sim… Na Póvoa de Varzim’, que está referenciado em todos os próximos eventos e momentos da Associação, como também na parceria com o MarketPlace da Câmara Municipal ‘É bom comprar aqui’.
Presente na cerimónia, Aires Pereira referiu que a parceria com a AEPVZ é algo que o município “não quer e não pode desperdiçar”, com um “espírito de abertura e colaboração”.
Com o Natal a aproximar-se, o presidente da Câmara disse que as iniciativas programadas pela AEPVZ vão servir para “a promoção do nosso comércio tradicional, não só na cidade mas em todo o concelho”.
Sublinhou ainda o desenvolvimento do Marketplace, mas também do Centro Póvoa Empresas, e a aposta no turismo e na animação do concelho, aspetos que “trazem valor acrescentado e riqueza” e que, afirmou, contribuem para que a Póvoa de Varzim seja “um dos melhores locais para se viver e ser feliz em Portugal”.