Afonso Oliveira acusa Governo socialista de empobrecer o país (vídeo)

0
1564

O deputado poveiro Afonso Oliveira, do PSD, acusou na sexta-feira, em Sessão Plenária, o Governo e o Partido Socialista de serem os responsáveis pelo “estado em que está hoje o país, as políticas de empobrecimento dos portugueses e a redução gradual do rendimento disponível dos portugueses”.

Segundo o deputado, “a política fiscal do Governo não pode ser utilizada para cobrar impostos de forma injusta e desproporcionada como se os portugueses fossem máquinas ao serviço do estado”, pelo que “o Governo tem de perceber, de uma vez por todas, que o Estado tem de estar ao serviço das pessoas, tem de estar sempre ao serviço dos portugueses, e não são os portugueses que estão ao serviço do Estado”.

Afonso Oliveira afirmou também que “o Governo socialista é responsável pela maior carga fiscal alguma vez ocorrida em Portugal”, sendo que “em 2022, a carga fiscal atingiu 36,4% do PIB, a maior de sempre”.

“O esforço fiscal em Portugal é o 5º maior da união europeia, 17% acima da média. O esforço fiscal é um indicador fundamental para percebermos qual é o esforço que cada português faz para pagar os seus impostos, com os seus rendimentos muito reduzidos”, disse.

“O Partido Socialista é o partido dos impostos em Portugal, esta é que é a verdade”, declarou ainda.