“O que nos UNE é a Póvoa e o PSD”. É com este lema que Afonso Oliveira se recandidata à presidência do PSD/Póvoa, no ato eleitoral marcado para 12 de março. O deputado da Assembleia da República no seu programa de intenções para os próximos 2 anos afirma-se como candidato “porque acredito que o PSD tem a responsabilidade de continuar a lutar por uma política reformista para Portugal e porque tenho a certeza que continuará a ser o motor da transformação e desenvolvimento da Póvoa de Varzim”.
Afonso Oliveira, em nota enviada à comunicação social, revelou na noite de sexta-feira, quais os militantes do PSD/Póvoa que o acompanham na lista candidata. Para a Comissão Política, o atual presidente da concelhia social-democrata faz-se acompanhar por Joaquim Vianez (vice-presidente), Alfredo Graça (secretário), Fernando Carmo (tesoureiro), e os vogais Alexandre Furtado, Anacleto Laranjeira, Carlos Silva, Joana Campos, Luís Mandim, Márcia Serra, Octávio Correia, Rui Silva e Sandra Barreirinho.
Para a mesa da assembleia, Afonso Oliveira apresenta como candidato Miguel Sousa Neves, que tem ao seu lado Daniel Serra, Victor Cruz, Carmen Silva e Sofia Oliveira.
Afonso Oliveira, caso seja reeleito, propõe-se, entre outras ações a “manter a excelente relação com todos os autarcas eleitos pelo PSD, numa colaboração e partilha permanente; Fazer reuniões descentralizadas da Comissão Política nas 12 freguesias do concelho; Aprofundar a relação do partido com a sociedade civil; Potenciar a adesão de novos militantes que têm estado mais afastados da participação ativa no PSD da Póvoa de Varzim”.
Igualmente, no seu programa de intenções, pretende “organizar conversas sobre temas da vida coletiva, como Agricultura e Pescas, Comércio, Serviços e Restauração, Educação, Cultura, Turismo, Saúde, Transição Digital, Investimento e Desenvolvimento de Cidades Sustentáveis e em estreita relação com a JSD, avançar com dinamização de áreas de formação com especial foco em temas da atualidade e desafios do futuro”.
Além de Afonso Oliveira, para as eleições de 12 de março apresenta-se uma lista alternativa, liderada por Luís Diamantino, que conta com Andrea Silva, como candidata à presidência da mesa da Assembleia Geral”.