Afonso Oliveira, que desde há dois anos é o presidente da Comissão Política do PSD da Póvoa de Varzim, apresenta-se como recandidato à liderança do partido no concelho poveiro. As eleições terão lugar a 12 de março, e o atual presidente local faz-se acompanhar pelo médico Miguel Sousa Neves, candidato a presidente da Mesa da Assembleia.
O recandidato explica que a sua “candidatura terá uma equipa renovada, composta por militantes com vontade de dar o seu contributo para a dinâmica do partido na Póvoa de Varzim”, para que o PSD “continue a merecer a confiança dos militantes, dos simpatizantes e dos poveiros e envolver todos, incluindo os que possam andar mais afastados da vida política ativa”. A candidatura, que tem como lema “o que nos une é a Póvoa e o PSD”, em nota de imprensa explica que nos próximos dias vai apresentar a equipa e o programa de ação para os próximos dois anos.
O deputado eleito para a Assembleia da República no passado dia 30 de janeiro, afirma que a sua recandidatura a um segundo mandato vai ao encontro do que “tem sido tradição ao longo da história do PSD da Póvoa”, e assegura que “o compromisso é com todos os militantes e simpatizantes, mas também com todos os eleitos nas listas do PSD nos órgãos autárquicos”.
Afonso Oliveira sublinha a importância da proximidade, e promete para os próximos dois anos de mandato “reuniões descentralizadas com os militantes nas 12 freguesias, dinamizar conversas sobre assuntos centrais da nossa vida coletiva, fomentar uma estreita relação com a JSD, nomeadamente em temas de formação e discussão sobre os desafios de futuro, sejam temas de educação, cultura, ambiente ou transição digital”.
O recandidato não esquece os últimos dois anos, os quais considera de “muito difíceis para todos, a pandemia alterou a forma como vivemos e a forma como trabalhamos, mas foram também marcados por grandes vitórias do PSD na Póvoa, uma vitória esmagadora nas eleições autárquicas e uma vitória aquando das últimas eleições legislativas, no único concelho do distrito do Porto onde o PSD venceu”, reforçou.
Afonso Oliveira reforça que “esta á uma recandidatura natural e em perfeita sintonia com o que tem sido normal ao longo dos anos no PSD na Póvoa”. Apelando à participação de todos os militantes, o atual presidente do PSD termina dizendo que tem a certeza que “os militantes do PSD da Póvoa, sabendo a importância que têm estas eleições, no momento de votar irão decidir em liberdade e em consciência”.
Para além de Afonso Oliveira, também Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa, anunciou no domingo a sua candidatura. Os dois candidatos e as suas listas vão a votos a 12 de março.